Daniel Melim na Choque Cultural


Daniel Melim nasceu em São Bernardo do Campo (SP) em 1979.

Pós graduado em Artes Plásticas, Melim tem também uma longa vivência na Street Art brasileira e internacional, sendo hoje uma referência de vanguarda, tendo participado de projetos ao lado de Banksy.

Seu trabalho envolve mídias e suportes distintos, como instalações, site specifics, pintura, objetos, muralismo e fotografia.


Ao longo da sua carreira, o artista tem discutido a transformação de imagens em símbolos do inconsciente coletivo pelo uso recorrente e massivo de certos ícones pela publicidade.

Na sua terceira individual na Choque, Melim apresenta uma exposição multimídia, com telas de grande dimensão, instalações, fotos, vídeo e, paralelamente, seu novo grande mural em São Paulo, numa empena da Prestes Maia ao lado da Pinacoteca do Estado realizado no fim de junho.

Entre as suas principais exposições, estão a grande coletiva De Dentro Para Fora no MASP em 2009, participação solo no pavilhão brasileiro na Bienal de Valência em 2007, grande instalação no Can’s Festival em Londres 2008 a convite do artista Banksy, no Museu Afro Brasil e Memorial da America Latina em 2006, além de muitas exposições em galerias internacionais.



Exposição Individual de Daniel Melim

Abertura 16 de julho - 14hs, até 26 de agosto 2011

Galeria Choque Cultural - Rua João Moura, 997