Edgard Groggia pode entrar para o seleto grupo dos tricampeões no Circuito A Tribuna de Surf Colegial

Bicampeão da categoria iniciantes, nos dois últimos anos, e líder da mirim nesta temporada, o guarujaense Edgard Groggia pode entrar para o seleto grupo dos tricampeões no Circuito A Tribuna de Surf Colegial. A 3ª e decisiva etapa da 16ª edição será realizada nos dias 5 e 6 de novembro, na Praia da Guilhermina, em Praia Grande, mesmo palco onde Edgard ergueu seus troféus.

O atleta defende o Colégio Adélia Camargo Corrêa e chega para a disputa final somando uma vitória e um segundo lugar. Até hoje, em 15 anos de campeonato, só cinco atletas alcançaram três títulos, quatro deles também de Guarujá. Entre eles, o ícone Adriano de Souza, o Mineirinho, hoje uma das estrelas do Circuito Mundial Profissional e na época iniciando a sua trajetória de competidor.

Ele foi campeão da iniciantes em 1999, 2000 (empatado com Heitor Pereira) e 2001 (empatado com Júnior Faria). Coincidentemente os dois atletas com quem Mineirinho empatou também estão nessa galeria. Júnior Faria levou um título em cada categoria, na iniciantes em 2001, na mirim em 2003 e na júnior em 2004.

Heitor Pereira é o único até hoje a erguer a taça quatro vezes. Além de 2000, foi o melhor da iniciantes em 98, e da mirim em 2001 e 2002. Já na feminina, mais duas tricampeãs, a única não guarujaense, Jaqueline Diniz, de Praia Grande, em 97, 98 e 99, e a mais recente, Kaena Brandi, em 2008, 2009 e 2010.

“Vou batalhar muito por esse título. Cheguei perto na outra etapa e dessa vez quero brigar pelo título. Este é um circuito muito importante para quem está começando, muito valorizado”, afirma Edgard, que tem como rivais na disputa pelo título mirim os surfistas Luan Rosa, do Itá, de São Vicente, Marcos Corrêa, do Don Domênico, também de Guarujá, Leandro Cruz, da EE Jardim Bopeva, de Praia Grande, e Gabriel André, outro representante do Don Domênico.

INSCRIÇÕES – A 3ª e decisiva etapa do 16º A Tribuna de Surf Colegial seguem com as inscrições abertas, à Rua General Câmara, 90, no Centro de Santos, de segunda a sexta-feira, das 11 às 16h30. A taxa é de R$ 42,00 por aluno, com direito a uma camiseta alusiva ao evento. Para se inscrever, o atleta deve apresentar, obrigatoriamente, ofício, que tem o modelo à disposição no sitewww.triesportes.com.br, onde há todas as informações do campeonato.


fonte: FMA NOTÍCIAS